Seguidores

New Translator....

domingo, 7 de novembro de 2010

Hidalgo III


Hidalgo III

A saudades é grande da minha inspiração
Ai viajei longe a te buscar, te situo com
Esses ícones que comigo sempre estão
Violeta Parra, como você buscou na musica
A recuperação e teve os Deuses do lado
Na hora da criação
Ao escrever você me remete a Simone
Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir
Nela sinto a liberdade e nos teus
Olhos o vôo do beija-flor moleque
Aquele que sempre faz você livre e
Aquece
Hidalgo solta e furacão, gosto de ti
Mistura de tudo que há e haverá de bom
Mulher-menina, travessa, sapeca e coração
Não deixa a saudades doer neste bobão
Vem me escreva da alma e com pés descalços no chão
Ou encostados no pára-brisa na tua eterna viagem
Assim como já te escrevi, você é:
Minha Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón
Igual a ti pintou com o interior, escolhia os homens
Sofreu decepções mas viveu, viveu, viveu
Edna Hidalgo também vive, vive, vive
A plenitude, e esse aqui resiste
Também é:
Bruna Patrizia Maria Teresa Romilda Lombardi
Pois na poesia as fantasias e as magoas
Sempre sabendo do Perigo do Dragão
Agora aqui o charme de sempre ser menina
Em atrevidas e diversas situações
Sabe ser atriz e mulherão, gostosa
Até fatal, se pede a ocasião
Mas tem ares de liberdade e grande paixão
Uma Karuna Thurman
Minha Hidalgo junto as Musas desse pobre e fã
Que senti às vezes um vácuo
Quando há meses nenhuma palavra
Vaza de suas emoções, me xingue
Vamos embriagar a garganta
Molhar alma com pingão
Mas deixa sair uma palavra
Mesmo que seja deixe-me quieta. . .

Ulisses Reis®
11/08/2009

Um comentário:

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi amigo querido, passando pra te desejar uma linda semana, beijos.