Seguidores

New Translator....

domingo, 7 de outubro de 2012

Doutorado Leal

Doutorado Leal

Não olhe assim com felina sedução
Com essas verdes íris me hipnotizastes
Com esse jeito de ar puro e brisa quente
Você sabe ser delicadamente ardente
E mesmo assim deliciosamente refrescante
Sei que vai dizer que é o olhar marginal
Desse poeta safado e delirante, errado!
Tu és o que eu vejo menina-mulher apimentada
E como não sentir e deslizar palavras nos lábios
Carnudos e rosados muitos beijos degustados
Com língua esquia  e aquosa pelos arrepiados
Não olhe assim de lado, no ouvido pecado
Sem pudor e conversa  reta e safada
Que olhar que fulmina os desejos com tesão
E uma fantasia bem feita e apurada, cuidado!
Você sabe ser mulher na essência policromado
E com a boca e carne macia é um belo chamado
Mas para realmente lhe fazer juízo só um tratado
Sim um estudo com o final, tese e um doutorado

Ulisses Reis®
07/10/2012


Para Vanda Leal


Um comentário:

silvioafonso disse...

.



Eu já não sei se continuo por
insentivo dos teus versos ou
desisto por vergonhar-me dos
meus. De qualquer forma per-
manecerei entre os poetas,
pois assim, quem sabe, eu não
viaje de graça nos sonhos de
cada um?

Um abração,

silvioafonso








.