Seguidores

New Translator....

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os olhos te procuram

Os olhos te procuram

Tantos olharem por mim passaram
Tantos sonhos dentro de olhos
Muitos ofuscados pela luz e brilho
E na vida esses olhares alguns marcaram
Outros eu quis e pude desviar e evitar
Mas teve muitos que se insinuaram
E a mim deixaram tempestade
Nada que eu não pude levar a bonança
E teve os que se iludiram e outros fugiram
Ma sempre houve em eu olhares
E com novos e velhos sabores
Uns me fizeram muito bem outros nem vem
Mas eles de mim sempre gostaram
Pois sou madura, mesmo num simples olhar

Ulisses Reis®
12/07/2011

Para Carina Rocha 

8 comentários:

Lena disse...

Ulisses,
Os olhares são mesmo mágicos e eles adquirem inúmeros significados, dependendo da circunstância. O olhar de amor, de paixão é lindo, parece que faíscas saem de nossos olhos. Belo poema. Bjkas com muito carinho!

Anônimo disse...

15 de julho, é o dia do HOMEM! Não poderia deixar de vir aqui e dizer que vocês, macho da minha espécie, depois da mulher é a melhor coisa que há na face da terra. O mundo sem vocês seria sem forma e vazio... Pra quem nos coloriríamos nossa beleza? Quem nos dispensaria gentilezas? Quem nos admiraria? Quem nos daria nuvens pra sonhar e céu pra gozar? Quem? Quem?
Vocês homens são dádivas de Deus a nós eternas carentes dos seus olhares!
Vida longa aos homens de boa vontade! \o/ \o/\o/

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz final de semana.
beijos no coração,Evanir.
Saudade Amigo.
De você e do nosso Interior querido.

Andreza disse...

O Dia do Homem é festejado em 15 de julho no Brasil. A data foi criada há 11 anos, pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e apoiado pela Organização das Nações Unidas. Para marcar a data, nada como tentar imaginar o homem como se fosse um remédio, cuja bula está reproduzida abaixo:

INDICAÇÕES:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

PRECAUÇÕES:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc).É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.

APRESENTAÇÃO:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e “Oh meu Deus!!!”

CONDUTA NA OVERDOSE:
O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.

EFEITOS COLATERAIS:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

PRAZO DE VALIDADE:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

COMPOSIÇÃO:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo “P”.

FUNCIONAMENTO:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).
3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.
4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite.
5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.


PRECAUÇÕES: Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas aos incontáveis defeitos (falhas de caráter, falta de personalidade, futilidade, instabilidade emocional, imaturidade, egoísmo e “mania de vai com os outros” são algumas das falhas mais comuns, infelizmente geradas, na maioria dos casos, por quem cuidou de sua formação desde a infância). A solução é ir trocando até que se ache o modelo “ideal”. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas, aliás como acontece com qualquer produto.


ATENÇÃO MULHERES: Antes da aquisição, consulte um bom psiquiatra para saber suas reais condições mentais e emocionais. Por precaução, deixe de reserva um bom psicólogo para futuras terapias. Caso venha precisar, é claro.


Mais uma “coisinha”: Neste caso a auto medicação não é proibida, então fique a vontade para reinventar suas coisas, digo receitas.

MARILENE disse...

O poder do olhar é indiscutível. Em alguns, entramos e encontramos tanto sentimento que nãos mais desejamos sair. Em outros, cinismo, frieza, indiferença.
Mas a porta para tudo está diante dele: o olhar.

(tb estou no Fresta)

Bjs.

Anônimo disse...

Muito belo seu espaço Ulisses!.. Parabéns!

Um beijo em seu coração e grata por sua visita!

Verinha

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu lindo!
Estou aqui para conhecer seu cantinho que é muito gostoso...cada poesia e poemas cativantes...estarei sempre te visitando para trocarmos informações...
Bjsssssssssssssss

Peônia disse...

Nosso olhar é seletivo, chama atenção o que nos interessa!

Beijos querido!

Saudade daqui!